Matéria públicada no jornal: “O Jornal de Caratinga - A verdades dos Fatos
Dia 21 de agosto de 2006 - pág. 6

 

Caratinguense Preside Congresso Maçônico

O caratinguense Eduardo Teixeira de Rezende é o presidente do 1º Congresso Nacional de Lideranças Maçônicas que se realizou em Venda Nova; na região metropolitana de Belo Horizonte.
O encontro, aberto na sexta-feira; termina neste domingo com debates envolvendo os ideais da maçonaria e o lançamento da Ação Maçônica Internacional.
Eduardo é, também, o presidente da Poderosa Assembléia Estadual Legislativa, ligada ao Grande Oriente do Estado de Minas Gerais e ao Grande Oriente do Brasil. No congresso que ele dirigirá estarão presentes os mais importantes nomes da maçonaria do pais. O destaque, no encontro, será mesmo o lançamento da Ação Maçônica Internacional, uma ONG (Organização Não Governamental) que tem como objetivo promover uma integração ainda maior da maçonaria com a comunidade, através de ações como o combate à pobreza, a preservação do meio ambiente e o incentivo ao trabalho voluntário. "Tudo aplicado nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade", segundo as lideranças maçônicas.