Loja Maçônica Fraternidade Fluminense realiza
Sessão Magna em comemoração a 12ª Semana do
Maçom e aos 200 anos de fundação da PMRJ


Na ocasião esteve presente o Grão-Mestre Geral do GOB,
Soberano Ir:. Marcos José da Silva.


No sábado 1º de agosto aconteceu na A:.R:.L:.S:. Fraternidade Norte Fluminense, nº 1106, do oriente de Itaperuna-RJ a Sessão Magna festiva alusiva às comemorações da 12ª Semana do Maçom e aos 200 Anos de fundação da Polícia Militar do Rio de Janeiro.


Houve a palestra proferida pelo Irmão Lúcio Flávio Baracho, Coronel PM, Comandante do 29º Batalhão, do oriente de Itaperuna. Em sua palestra, o Irmão Baracho discorreu, sobre a história da Polícia Militar do Rio de Janeiro e abordou questões sociais, que envolvem os aspectos de segurança pública.

Sessão foi dirigida pelo Venerável Mestre, Irmão Wilson Pinto e contou com várias autoridades maçônicas, entre elas o Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Sob:. Ir:. Marcos José da Silva, os Portadores da Comenda da Ordem do Mérito de D. Pedro I, SSap:. IIr:. Ari Azevedo de Moraes e Custódio Rodrigues França, o Grão-Mestre do GOB-MG, Em:. Ir:. Amintas de Araújo Xavier, o Grão-Mestre do GOB-RJ, Em:. Ir:. Eduardo Gomes de Souza, o Grão-Mestre Adjunto do GOB-RJ, Pod:. Ir:. Edmo Muniz Pinho, e o Secretário Adjunto de Administração e Patrimônio do estado, Pod:. Ir:. Gilson da Silva Monteiro.

Em sua fala, o Eminente Irmão Amintas Xavier parabenizou a Loja Fraternidade Norte Fluminense nº 1106, pela iniciativa de criar a Semana Maçônica, que está em seu 12º ano e que mantém unidos os Irmãos de todo o Norte do estado do Rio de Janeiro, além de receber visitantes do Espírito Santo e de Minas Gerais.

O Eminente Irmão Eduardo Gomes de Souza, igualmente parabenizou a Oficina, pela realização do evento e outorgou a diversos Irmãos daquela Loja, Comendas alusivas ao bi-centenário da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O Soberano Grão-Mestre Geral, Irmão Marcos José da Silva, disse que das 12 Semanas do Maçom, compareceu a 8 eventos e prometeu retornar no próximo ano, além de exaltar a Fraternidade, como elo essencial em nossa Sublime Instituição.

No dia 02 de agosto houve a confraternização no Sítio do Bode, de propriedade da Oficina, onde os Irmãos compareceram, para a segunda parte das comemorações da 12ª Semana do Maçom.

Ali se fizeram presentes, as mesmas autoridades maçônicas que participaram da Sessão do dia anterior e mais de 800 participantes, entre Irmãos, cunhadas e sobrinhos.

Foi um dia de muita descontração, fraternidade e alegria. Ao som de música ao vivo, as festividades se prolongaram até o início da noite, deixando os presentes com muitas saudades e esperança de que, em 2010, haverá outra grande festa.

Fonte: Sec.'. Geral de Comunicação e Informática