Uma Centelha Pode Incendiar Uma Planície


VVen.'. IIr.'. Deputados:

Estamos nós no limiar de sérios acontecimentos, em busca de soluções pertinentes a sair de uma crise institucional criada por Brasileiros irresponsáveis, que não souberam honrar com verdadeiro patriotismo a missão para a qual foram destinados.
Meus VVen
.'.IIr.'. Deputados.

A Maçonaria Brasileira, sempre esteve presente em todos os acontecimentos marcantes de nossa sociedade, e, em Minas não poderia ser diferente. Se em outros tempos, nos libertamos das garras de um colonialismo escravagista de Portugal promovendo a nossa Independência em 7 de setembro de 1.822, cuja data, a propósito será por todos comemorada; quem sabe, não venhamos aproveitar a data e o momento para desfraldarmos outra Bandeira de Independência dos maus costumes, que infelizmente invadem os políticos brasileiros, como um destruidor em seu cerne, como um animal pernicioso e destruidor da legitima nação Brasileira.

Meus VVen
.'. IIr.'. Deputados:
A política institucional não é diferente da política maçônica, pautada por princípios legais, harmoniosos e legítimos de bom senso, da ordem e do respeito ao interesse comum.

Meus VVen
.'. IIr.'. Deputados:
Parece que chegou a hora da Maçonaria desfraldar uma outra Bandeira de Liberdade e salvar os bons costumes dos brasileiros que infelizmente está abandonando a todos os políticos que prosperaram, e, e atualmente dominam o Brasil.

Não posso me alongar. Deixo para outra oportunidade submeter aos outros poderes também expressivos estes ideais patrióticos que estão sendo muito necessários, sensibilizarem todos todos os Mineiros, e, principalmente a todos os brasileiros, sem distinção em todos os sentidos, raça, credo, idade, pensamentos e principalmente aos trabalhadores de nossa Nação.


Jesus Campos Tolêdo
Ven.'. Ir.'. Deputado da PAEL-GOEMG-GOB
Representante da Loja Onofre de Castro Neves - Or.'. de Carangola-MG
E-mail: ppsmg@terra.com.br / jctengenharia@carangola.br