O 1º Congresso Nacional de Lideranças Maçônicas reuniu os mais importantes nomes da maçonaria do país. Eles oficializaram o lançamento da Ação Maçônica Internacional - AMI e abordaram temas relacionados aos ideais da entidade.

Confira abaixo e-mail enviado
pelo Ir\ Antonio Barbosa Filho, da Loja Caratinga Livre, relatando detalhes ocorridos durante o 1º Congresso Nacional de Lideranças Maçônicas.



 

No último final de semana tive a oportunidade de participar do Congresso da AMI- Ação Maçonica Internacional em Belo Horizonte.

Voltei deveras encantado com a proposta. Trata-se de uma ação bastante simples que dará a todos os maçons do mundo condições de agir no combate aos problemas hoje enfrentados por todos nós. São ações simples, desburocratizadas e, o mais importante, já experimentadas.

No Congresso tivemos a presença de várias autoridades maçonicas, inclusive o Grão Geral e seu Adjunto, vários Graos Mestres Estaduais, os Presidentes de quase todas as PAELs, o Grão Mestre das Grandes Lojas e o Grão Mestre da COMAB em Minas.

As palestras foram do mais alto nível: Jacques Pena, Presidente da Fundação Banco do Brasil, Arquimedes Teodoro, representante do Brasil na Fundação Rotary, o Presidente da Fundação Mario Penna que mantem alguns hospitais em Minas, O Presidente da Plantar que é a maior empresa de reflorestamento da América Latina.

Já foi criado um site da AMI que tem o seguinte endereço: www.aminternacional.org. Sugiro aos Irs:. acessarem o site para conhecer melhor a proposta da AMI.

Acredito que a AMI, formada por maçõns do GOB, COMAB e GRANDES LOJAS iniciando sua ação com o apoio da Fundação Banco do Brasil, Petrobrás, Plantar e absorvendo a excelente experiencia da Fundação Rotary, poderá efetivamente fazer algo para mudar as coisas.

T:.F:.A:.
Barbosa
Antonio Barbosa Filho
Loja Caratinga Livre
Caratinga-MG
À Glória do Grande Arquiteto do Universo.
Grupo Maçonaria do Brasil
Grande Oriente do Brasil