n Universidade da Paz - UNIPAZ

 

TEXTO: HOLÍSTICA, UMA MUTAÇÃO DE CONSCIÊNCIA - por Roberto Crema
"Portanto, fiquemos alerta - alerta em duplo sentido. Desde Auschwitz nós sabemos do que o ser humano é capaz. Desde Hiroshima nós sabemos o que está em jogo". (Viktor E. Frankl)
Clique aqui e leia o texto



 

O QUE É UNIPAZ?

Criada por um movimento mundial de pessoas e intituições afins, a Universidade da Paz, Unipaz, trouxe a idéia de semar uma cultura de paz entre os vários segmentos sociais, além de tornar ampla a consciência e promover a integridade do ser, divulgando dessa maneira, o movimento holístico.

A Unipaz é um movimento sem fins lucrativos, cujo objetivo maior é a introdução de uma nova consciência. Esta meta atende ao acordo na Declaração de Veneza da Unesco (1986) e na Carta de Brasília - este último documento-síntese publicado Diário Oficial da União em 17 de abril de 1997.

Atualmente a Unipaz mantém 9 campus: Unipaz PT (Portugal), Unipaz-DF, Unipaz-BA, Unipaz-CE, Unipaz-SC, Unipaz-MG, Unipaz-RJ, Unipaz-SP (Campinas) e Unipaz-Sul. Além de 18 Núcleos espalhados pelo país: Belém-PA, Curitiba-PR, Goiânia-GO, Londrina-PR, Presidente Prudente-SP, Recife-PE, Triângulo Mineiro-MG, Vitória-ES, Aracaju-SE, Natal-RN, Araxá-MG, São Paulo-SP, Altinópolis-SP, São José dos Campos-SP, Chapecó-SC, Criciúma-SC, Pelotas-RS e Santa Maria-RS.

Na estrutura internacional, há 7 núcleos nos países como a Argentina, Bélgica, Equador, França, Israel, Honduras e Portugal, totalizando 33 unidades. A essência do trabalho da Unipaz é trazer o global para o local. Desenvolve, assim, várias atividades de cunho nacional e internacional para a ampliação de conhecimentos e troca de experiências, construíndo deste modo, uma nova visão de mundo.

O atual Reitor da Unipaz é o professor Dr. Pierre Weil e Vice-reitor, Psi. Roberto Crema.

A Universidade iniciou suas atividades em Brasília/DF, quando o Governador José Aparecido de Oliveira, em 1987, convidou o professor Pierre Weil para integrar uma comissão do Governo do Distrito Federal, e posteriormente para assumir a responsabilidade de presidir e estruturar a Fundação Cidade da Paz, como mantenedora da Universidade Holística Internacional de Brasília.

Eternos aprendizes que somos, experimentamos a ecologia profunda que abrange o indivíduo, a sociedade, o planeta e o universo



 

UNIPAZ - SEU TRABALHO

A Rede Internacional Unipaz trabalha com programas, projetos e atividades que abrangem várias áreas como saúde, educação, meio-ambiente e organizações. Destas múltiplas atividades, listamos abaixo algumas que caracterizam a unidade da Rede:
     - Formação Holística de Base
     - Programa Beija- Flor
     - Jovens
     - Colégio Internacional dos Terapeutas
     - Formação de Facilitadores

Público-alvo: Pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos, evoluindo em direção ä sabedoria, ao amor e a solidariedade.



 

DADOS PARA CONTATO

Ir\ Homero de Faria

     - Telefone Resid.: (34) 3662-4271
     - Telefone Comer: (34) 3661-3199
     - End.: Rua Conceição Carlota, 44 - Bairro: Mangueira I
     - Araxá – Minas Gerais - CEP.: 38182-144
     - E-mail: pscar@terra.com.br